sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SONHANDO COM A IGUALDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.


Aceito, e de bom grado, qualquer gesto espontâneo de carinho. Até mesmo a homenagem sincera de quem transforma o carinho em gestos notórios. Mas rejeito medalhas, troféus e homenagens formais; instituídas. O que se transforma em comenda ou honraria não me agrada, pela pompa e a comparação com outros seres humanos.
Tenho crença no amor como a salvação da humanidade. Além do afeto que nos devemos, refiro-me ao amor pelo que se faz. O que não visa prêmios, avaliações e vitórias sobre o próximo. É a minha forma de pensar, com o devido respeito às diferentes formas de pensamento, nas quais não vejo, em maioria das vezes, maldade nem má fé. Simplesmente um desejo de superação pessoal, pela superação do outro.
Quero dizer com isto, que aprecio mais a parceria do que a concorrência. Gosto mais de fazer e conquistar junto, partilhar meus segredos e resultados, do que travar batalhas. Acho que um dueto é bem mais bonito e saudável do que um duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário