quinta-feira, 11 de maio de 2017

PARCERIA

Um desafio no intervalo do trabalho transformou o não ter o que fazer momentâneo em dois textos em parceria. Cada um foi iniciado por um de nós

AGORA JÁ NÃO HOJE

Rodrigo Lobo/Demétrio Sena

Quero mais do que a vida por levar. Do que meu tempo a ser cumprido e nele cumprir uma missão. Muito mais do que o mundo inteiro meu, e meu próprio eu sobre todo o mundo que delimita o meu redor.
Quero experimentar o novo, mesmo que por tabela. Sentir a expressão verdadeira adentrando a porta, sem pedir licença. Escanear o ócio de cada criatura, sem a preocupação de ferir o Criador. Ser o meu recriador ante a vida que nos quer sempre vários na vertigem da passagem das horas. Do infinito. Desse grito de agora já não hoje, porque tudo é futuro que nos chama.
Quero a livre expressão do meu querer sem querer. Sem ter que ter. Sem forçar a alma em um corpo que nem sabe de si.

MINHA DOCE JABUTICABEIRA

Rodrigo Lobo/Demétrio Sena

Minha doce jabuticabeira era tão fértil, que me lembrava uma bela caiçara a dançar seu carimbo sobre a planície. Ela era o meu par sobre qualquer outro. Minha fantasia de amor mais puro do que o ar de nossa fotossíntese que transformava o mundo para nós.
Eu consumia o seu corpo como se degustasse a fruta. A abundância da oferta dispensava conta gotas. A dose diária do mel da nêga era a receita ideal para a cura.

Por tais motivos, sempre fui o mais presente dos ribeirinhos... a jabuticabeira sempre foi o meu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário