domingo, 18 de fevereiro de 2018

BRINCANDO DE TREM


Demétrio Sena, Magé - RJ.

O TREM

Tenho certa esperança no tempo que segue;
no meu tempo já curto; meus olhos além;
minha idade que avança; que avança; que avança
feito trem no deserto em direção a nada...
O que mais me consola desespera o mundo,
pois o mundo está sempre tentando saber;
quero só me verter no destino segredo,
não importa o que for, o que flor ou espinho...
Pode ser o começo, mas o fim me atrai;
sou a folha que vai no capricho do vento
e do trem que convida com vida sem prazo...
Sigo neste compasso com passos alheios,
não há mais estação, nem as quatro do ano,
nem há plano; só trilho; só trilho; só trilho...


PERCURSO DE TREM

Floresta, montanha, riacho, menino;
boiada, capela, romeiros, usina;
casinha, poeira, pessoas brigando;
boteco, mãe brava com vara na mão...
Deserto, comércio, pelada no campo;
marmanjos com pipa; patamo, cachorro;
um susto, pedrada, cenário perdido;
a volta dos olhos pra volta da estrada...
Pracinha, comício, começo de serra;
valão, propaganda, barraca de coco;
fumaça num toco no canto da rua...
... um ferro com ferro sentido nos pés;
viés nos olhares; um sino insistente...
sai gente. Sai gente. Sai gente. Sai gente...


TREM DA ROÇA

Só trilho...
só trilho...
só trilho, só trilho, só trilho;
fumaça, fumaça, fumaça;
catraca, catraca, catraca...
Meu beeem!!!
É queeem???
Sivuuuca!!!
Sivuca.
Sivuca.
Sivuca, Sivuca, Sivuca;
cutuca, cutuca, cutuca;
que passa, que passa, que passa...
Fumaça.
Fumaça.
Fumaça, fumaça, fumaça;
só trilho, só trilho, só trilho;
meu filho, meu filho, meu filho...
Garçooom!!!
Que foooi???
Traz sooopa!!!
Traz sopa.
traz sopa.
Traz sopa.
Traz sopa, traz sopa, traz sopa;
que fome, que fome, que fome;
não passa, não passa, não passa...
Tem milho.
Cavaca.
Fumaça, fumaça, fumaça;
só trilho, só trilho, só trilho;
catraca, catraca, catraca...


Respeite autorias. Ao utilizar o que não é seu, sempre cite o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário