sexta-feira, 16 de maio de 2014

PAZ NO MUNDO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É confortante conhecer pessoas honestas, amáveis, humildes e justas, que professam ou não uma fé, mas que não são assim só por isto. São porque são; por natureza própria ou educação familiar sem chicote, opressão nem tortura psicológica. Não se forjam por temor do inferno, muito menos por interesse nas bênçãos ou recompensas prometidas neste ou em qualquer outro plano existencial.
Tenho sorte. Conheço muita gente assim. Com essas e outras virtudes, mas não religiosas; completamente céticas. Outras, religiosas; completa e sinceramente comprometidas e devotas, porém despojadas de conveniência, interesse, ambição e vantagem. Adoram, cultuam, seguem por amor. Seriam fiéis a Deus ou outros possíveis ícones, mesmo que seu alvo de adoração não prometesse bênçãos, vida eterna, ou tivesse feito qualquer sacrifício pessoal como se tornar humano para morrer por todos em uma cruz.
Paz no mundo aos homens e às mulheres de boa vontade. Aos que fazem de suas casas verdadeiros lares. Que se presenteiam às ruas; às pessoas; aos ambientes de trabalho e lazer. Que vão livremente aos templos; às mesquitas; às tendas. Aos salões, terreiros, montes e muros de adoração a deus, aos deuses ou outros ícones que simbolizem a paz; o bem; a solidariedade; o amor ao próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário