terça-feira, 29 de março de 2016

A COMPANHEIRA IDEAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.


Para Carlos, Maristela é muito bonita... mas também muito inculta. Marina, por sua vez, é bastante culta, mas não tem a beleza que o atrai... no caso, a beleza de Maristela. Como se não bastasse, Marina lhe soa um tanto fria; insensível; quase nada parece animá-la.
Prendada como só ela, Gerusa bem que podia ser ideal para Carlos, desde que não fosse muito simples; quase simplória. Quanto a Sheila, sempre na moda e perfumada, tem uns toques de arrogância que também não casam com as preferências do moço.
Rosa é muito palhaça, imatura e fútil. Carolina, séria demais; introspectiva em excesso e mais madura do que devia. Zulmira exagera na sensualidade, ao mesmo tempo em que falta sensualidade a Neuza. Mara podia ter mais malícia. Selma, ser menos maliciosa.
Mas tem a Maria, que reúne todas as qualidades das outras, de forma temperada... sem os mesmos efeitos adversos. Entretanto, Carlos pondera que a moça não soa verdadeira. É virtuosa demais; "muito perfeita" para ser perfeita... sendo assim, também não serve.
Pelo visto, a solidão... só mesmo a solidão é companheira perfeita para Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário