quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DECISÃO

Demétrio Sena, Magé – RJ.


Agora está decidido: nunca mais deixarei que me deixem sem chão. Que me façam, seja como for, perder a firmeza dos passos. Por mais que algo me tente, que alguém me dê um empurrão para o caos, direi meu não à vergonha de me olhar no espelho de qualquer atitude ou olhar que me crive, de frente ou de viés.
Não terei mais temor de me perder de mim, quando alguém atentar contra minha verdade. Na contramão dos intermináveis nãos de seja lá quem for, direi sim à coragem de mostrar aos olhos a minha cara de alguém que se conhece a fundo. Que já sabe que o mundo é como é, mas aprendeu a viver nele.
Demorei a fazê-lo, mas tomei nos meus braços a certeza de cada sonho que teço. Agora sei que aconteço e me deixo desacontecer quando quero, apesar da incerteza de quando e onde, que sempre chega não sei como e se perde aonde não sei. Com todas as leis da vida e do tempo, minha a lei me ampara.
Embarquei neste bonde para qualquer lugar ao sol, ciente de que mereço a sombra, quando queira. Sigo para qualquer lugar que não seja ficar entre o sou e não sou bem próprio dos que vão e não vão. Dos que se deixam para depois, porque não se julgam prioridade. Sou alguém que decidiu ser alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário