segunda-feira, 19 de setembro de 2016

UM NOVO EU


Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem quiser me comprar não precisará de muitos recursos. Bastará investir um sorriso e a meia luz de um olhar que me chame pro rosto sem cuidados, avisos, tensões e sobressaltos. Qualquer desempenho leve que me faça ter gosto em voltar outro dia, depois outro dia e mais outro.
Cederei à voz que me afague num tom de manhã, trazendo ao céu de meus ouvidos a impressão de música. Se você vier, não faça mistério de sua doçura e me torne fã. Chegue sem excessos, pouse sem efeitos, não faça show e me ache aqui, neste canto, em minha procura de um momento que valha o tempo inteiro e tenha chance de ser uma promessa.
Eu me vendo e me rendo ao abraço de quem me acolha sem vasculhar o Google de minh´alma. Sem recorrer aos dados da Wikipédia do meu ser, para só depois confiar em mim. Não quero provar que lhe mereço e lá na frente merecer. Não me peça currículo, atestado de bons antecedentes, pois não os tenho. Sou para cada pessoa um novo eu.
Se o que lhe peço é momento, são inviáveis os pormenores, os pareceres e as entrevistas veladas. E se esse momento valer a pena, será renovável por si mesmo sem aqueles desgastes do viés, do pé atrás, do viver parcialmente o que pode ser pleno enquanto for... pelo menos enquanto for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário