segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ENQUANTO HÁ VIDA


Demétrio Sena, Magé - RJ.


Quem se tranca lá no fundo insondável de suas angústias ainda que risonhas, com as sete chaves de alguém que as consagrou exatamente para lhe vender, tem um eu irremediavelmente reprimido. Não tem olhos pro mundo que o chama e ostenta, em vez de chaves, aquelas asas que podem ser suas.
Nunca existiu qualquer verdade salvadora para os que se proíbem de si mesmos, temerosos do castigo, seja ele presente ou futuro. Por serem escravos do escuro, para só assim merecerem a luz improvável nos túneis de sua opressão. De seus caminhos farpados pela contrição imposta.
Nenhuma jornada precisa ser cabisbaixa e dolorosa. Pode ser ao acaso, em momentos inevitáveis, mas não tem que ser assim, como prova irrefutável do mérito pessoal de quem segue. É perfeitamente louvável viver por conta própria enquanto existem caminho, perspectiva e vida.
O melhor de seguir está no direito de sonhar sem censuras prévias. De levantar outro voo sobre cada queda e procurar os acertos entre cada erro justificável pela busca do bem que faz bem a todos, a partir do íntimo. Morrer, mesmo em vida, é ceder à prisão e à renúncia da própria identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário