quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

HUMANO CONFESSO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenho me revelado como jamais fiz, às pessoas de minhas relações mais estreitas, duradouras e alicerçadas. Faz tempo que sinto esse desejo incontido de me desembrulhar completamente, para ser lido em cada linha; cada entrelinha; cada letra miúda. Nunca fui tão previsível nos enunciados do meu comportamento. Jamais me deixei ficar tão exposto a tudo e todos. Tão sem segredos ou véus. Tão livre quanto agora. Descarada e defeituosamente humano.
Cheguei a pensar que seria fácil... como não cheguei a pensar que sofreria perdas tão importantes, ao deixar de corresponder às expectativas de tanta gente sem mácula; sem defeitos... tão acima de qualquer dúvida ou suspeita, e que até então me via como mais um dos santos de sua facção celestial na terra. Pensei que todos ao meu redor tivessem lá seus defeitos; seus segredos não louváveis; manias menos ortodoxas. Esquisitices e pensamentos inconfessáveis até alguém se confessar, para todos terem coragem de fazer o mesmo e promover o carnaval das fantasias rasgadas.
Apesar dessa grande representação do reino dos céus na terra, com tanta gente que julguei ser como eu, tive a surpresa de conhecer algumas pessoas que são de fato como eu, mas me pareciam acima do bem e do mal. Poucas; bem poucas pessoas, mas bastantes para não me deixarem sentir uma solidão absoluta, sem paredes nem fundo. Como se vê, sigo em busca de minha espécie perdida. Meu grupo réu confesso. Minhas almas gêmeas deterioradas pelas vicissitudes humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário