quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MINHA NOVA LEI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Decidi que o que sinto requer o seu eco
e que não me darei ante a mão recolhida,
doravante não peco por sonhar sozinho
nem mergulho no caos ao encontro do nada...
Meu olhar quer espelho nos olhos de alguém,
quero chama por chama como troca justa,
nunca mais vou além do sentido que faça
esperar que um afeto me faça viver...
Decretei que suporto sentir solidão;
jamais foi o meu fim me acomodar comigo
e não perco meu chão porque não sou amado...
A partir da partida que repete a dor
deste amor que renasce como nunca sei,
minha lei é gostar um pouco mais de mim...

Um comentário:

  1. Decisão

    Não faço mais força
    para provar a ninguém
    que sou ótima,
    não quero impor, nunca mais,
    minha amizade a ninguém,
    vou respeitar
    a antipatia dos outros,
    a preferência, a rejeição,
    vou, como sempre,
    amar tudo o que sei,
    compartilhar o amor ajuizado,
    sensato,
    maduro,
    exercitando o perdão;
    aos voluntários que se dispõem
    a me aceitar como sou:
    sem retoque, sem representação,
    confirmo o que sempre fui:
    honesta, sincera, leal,
    não quero ser vista
    como estrela do bem ou do mal,
    sem qualquer disfarce,
    devo
    sempre me colocar
    como mulher real.


    Ivone Boechat

    ResponderExcluir