quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

QUERIDO DIÁRIO:

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Hoje foi um dia difícil. Decisões difíceis. Dia, inclusive, de humildemente pedir perdão pelas muitas faltas do ano inteiro... faltas que tive, não de cometer, mas de aplicar, porque foram reais.
Peço da mesma forma, que me perdoe por tantas notas e anotações em vermelho que ora ponho em seus quadrinhos e pautas. Tenho que ser honesto, em nome do futuro de tantos jovens confiados a mim.
Vou lhe contar um segredo, meu queridíssimo diário: trago muita esperança de que no ano que vem as coisas melhorem. Têm que melhorar, senão enlouqueço com a sensação desta impotência vocacional.
Ainda suplico, antecipadamente, que também me perdoe por abandoná-lo a partir de agora, pois terei um novo diário no decorrer no novo ano. São os ócios e ossos deste ofício roo há tantos anos.
E agora, o meu pedido final: jamais esqueça de mim. De minha parte, prometo guardá-lo com carinho, no coração e no arquivo da memória. Sendo assim, não guarde mágoa... nunca se torne um amargo e triste "odiário".
Por enquanto é só. Só isso tudo, querido diário. Apesar das notas e anotações em vermelho, quanto ao mais está tudo bem... tudo azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário