quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CARA DE BOBO

Demétrio Sena, Magé – RJ.


Faço cara de bobo. Talvez nem seja só cara. Devo mesmo ser bobo. Seja como for, trata-se da mais eficiente maneira que achei de viver melhor. É assim que deixo muita gente feliz: por me vencer. Se não de fato, pelo menos por ostentar expressões que não sei forjar.
Fecho a boca, escuto e faço ares de que não tenho vivências. Talvez também não as tenha, como penso que sim. Desta forma fujo a todos os cercos do meu brio. Com isto, massageio e condecoro todos os brios carentes de holofotes com que lido constantemente.
Quando menos espero e dou por mim, percebo que aprendi muito mais do que penso que sei da vida pelas leis naturais do tempo. No fim das contas, há um mundo melhor por fazer, e na verdade, minha cara de bobo é o melhor escudo para viver entre sábios de festim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário