segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

DOS GRANDES SENTIMENTOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.


O que tentamos tornar menos especial depois de muitos anos não tem como voltar à estaca mais ou menos. Só à velha estaca zero. Nunca mais acharemos os rudimentos do passo a passo que chegou ao status de uma vida. Também não existe o muito; muito menos o pouco especial. Especial é o que é; sua intensidade já é a máxima.
Não há como sonhar com a existência do tempo e do espaço em que tudo começou, porque o começo esmaeceu. Nada está no lugar do que um dia se tornou muito além, pois os anos venceram as impressões iniciais de leveza e superficialidade. A boa superficialidade que permite o não compromisso afetivo dos que simplesmente se gostam. 
Quem deseja domar a natureza de um grande amor, uma grande amizade ou qualquer outro sentimento que alcançou pro(porções) mágicas e agora teme a magia, não encontra um projeto para o nada. Doravante, não haverá um caminho a desvendar e seguir. 
Nenhum córrego se apresenta para essa intenção de amenizar o sentimento extremado e desafiador. Só mesmo a órbita ou a catarata insondável que desata o todo em um ato e o precipita no espaço vago. Na lacuna do que foi para sempre transformado e não há nada que o destransforme. 
Creia, de uma vez por todas, que a queda nesse tal nada não pode ser lenta e gradual como foi a subida para o que é. Não há freio nem pausas para quem pretende pular a janela traseira de um grande sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário