sexta-feira, 10 de maio de 2013

A MÁGICA DO AMOR

Descobri que sou mágico. Que na verdade, somos todos mágicos. Quase sempre não percebemos, mas a evidência deste nosso poder está em atos do dia a dia. Em gestos como sair entrando. Ficar preso do lado de fora. Chorar pitangas. Lavar dinheiro. Abraçar o mundo. Passar borracha no passado.
Muitos mágicos pisam em sentimentos. Fecham o tempo. Fazem tempestades em copo d´água. Cospem marimbondos. Morrem de amor e continuam vivos. Engolem barriga. Roubam cena. Têm arroubos inexplicáveis que asseguram espetáculos inusitados.
Também acho impressionante quando realizamos truques como gritar baixo, soltar fogo pelas ventas, andar correndo, ter a cabeça nas nuvens e até perdê-la, embora mantendo-a sobre o pescoço. É ainda impressionante conseguirmos dobrar esquina, cortar o coração sem abrir o peito e receber todo o mundo em nossas festas.
Somos mágicos ainda mais espantosos, ao lavarmos a honra; vendermos a alma; dirigirmos a palavra; quebrarmos o silêncio; jogarmos buraco, fazermos das tripas coração. Do mesmo modo, ao rasgarmos o verbo, abrirmos a mente, voarmos no pensamento e distorcermos os fatos.
Mágicos mais arrojados vendem ideias, mostram a realidade, escondem o pulo do gato, abraçam a sorte e conseguem achar chifres em cabeça de cavalo. Já outros, fazem o diabo; jogam piadas; têm língua de trapo e mão de vaca.
Sendo mágico apaixonado, vejo o mundo cor de rosa, por sua causa. Entrego-lhe minha vida e nasço a cada manhã com os olhos cheios de flores. Tiro sempre da cartola uma nova declaração de amor e me ponho em suas mãos, afinal, cansei das minhas... não quero mais ordenhá-la em mim, pois aqueles momentos não eram mágicos... aquela mágica não tinha magia.

Um comentário:

  1. Te desejo a mais linda magia do amor.
    e como sempre amei seu texto, simplesmente encantador.
    Beijos

    ResponderExcluir