sexta-feira, 14 de junho de 2013

FOBIA GLOBAL

A homofobia é inaceitável na sociedade contemporânea. A heterofobia também. Principalmente quando a fobia é tanta, que faz um poderoso veículo de comunicação em massa impor sistemática, forçosa e ostensivamente uma conversão global.
Só haverá respeito mútuo entre as diferenças de natureza sexual, econômica, religiosa, étnica e todas mais, quando a ética pontuar essas diferenças. E a ética perde força e autenticidade onde gritam a pregação truculenta; o poder de coação e constrangimento; a martelação renitente.
Sermos autênticos é simplesmente sermos quem somos. É aceitarmos o próximo tanto quanto queremos que o próximo nos aceite sem a exigência de sermos o seu reflexo. Sem nos aproveitarmos de ferramentas ou dispositivos que nos dão vantagem, para nos impormos como superiores. Padrões a serem obrigatoriamente clonados.
Neste contexto, ninguém se faz respeitar "virando a mesa"; invertendo a realidade; revertendo a fobia, o conceito e o preconceito... distorcendo a discriminação.
Temos que acabar com a intolerância; o banimento; a exclusão; a forçação de guetos... acabar. Não trocar de lado.
Ao invés de propor o fim da homofobia, do preconceito étnico e da intolerância religiosa, sem citarmos outras vertentes, os grandes órgãos de mídia impõem permutas... revanches... viradas...

Um comentário:

  1. Acredito que a maior fobia existente hoje em dia é ver que pessoas encontram a felicidade de uma forma diferente dos conceitos impostos por uma sociedade hipócrita.
    ISSO É INVEJA DISFARÇADA!!!
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir