quinta-feira, 6 de março de 2014

DELÍRIOS LIBERTÁRIOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

...Minha ideia de liberdade alcança o cúmulo. Toma proporção de fanatismo. Antirreligioso, é claro, pois o fanatismo religioso é inimigo da liberdade.

... Ser livre é poder dizer "nunca mais!", ainda que se diga para sempre, de forma que nunca seja "nunca mais!".

... Esticar minhas vistas e não ver a rua é ser prisioneiro. Perder o nascer e o pôr-do-sol porque um muro impede a visão do horizonte, frustra e fere minha natureza de águia.

... Somos livres... livres o bastante para sermos presos por uso impróprio da liberdade.

... Sou do tipo que derruba o muro para plantar a cerca viva, quando a ordem artificial dos tempos é arrancar a cerca viva para construir o muro.

... A liberdade me prende; me tranca fora de mim... não consigo me livrar de ser livre.

DRUMMONDIANDO:

Era livre, o pasarinho;
mas havia o ser humano
desumano
no meio do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário