sábado, 8 de março de 2014

MULHER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Toda mulher paira entre dois mundos e tem esse olhar atento que avança quando quer. Que recua quando lhe soa sábio. Ela tem o domínio do sonho. Da esperança universal. Da boa fé no mundo; nas pessoas.
É a mulher quem acolhe a vida em flor, mas sabe lidar com os seus espinhos. Ela tem o dom de medir seus saltos, de supor distâncias, estudar o tempo e sondar o novo. Jamais confunda, quem quer que seja, suas investidas delicadas, pois têm um arrojo especial. A precisão de um bote. A tacada ideal para quando a vida é um jogo.
A mulher dirige o fluxo da natureza. Tem a força que o homem pensa que tem. Protagoniza como quem coadjuva e tem na palma do peito quem julga tê-la nas linhas pseudovidentes da mão.
Se somos "senhores", as mulheres são "donas"... Dona Rosa; Dona Matilde; Dona Gertrudes; Dona Maria... Dona do meu, do seu, dos nossos corações carentes de seus corações. 
Diz o nosso machismo, que as mulheres não vivem sem nós... mas pobres de nós!... digo; ricos de nós!... não podemos viver sem elas não viverem sem nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário