domingo, 16 de agosto de 2015

ROSTOS DO SARAU

Entre pessoas extremamente talentosas e ao mesmo tempo modestas, solidárias e amigas, participei de um dos melhores eventos de que já tive oportunidade, no SARAU LITERÁRIO EM TERRAS REALENGAS, evento já tradicional no bairro Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 15 de agosto, sábado. Foi em um bar superlotado de pessoas que foram lá especificamente para o sarau, e quando já era manhã de domingo ainda havia um bom e animado público para  assistir à última apresentação. 
Participei com meu irmão Antônio Sena, e lá também estava sua família: a esposa Vânia, os filhos Vandré, Vaniele, a neta Apoema e muitos; muitos amigos que cantam, dançam, atuam, escrevem, declamam, pintam e bordam, esculpem, desenham... todos participando em total igualdade, sem que nenhum dos presentes tentasse furtar para si mais espaço, voz e vez ou apagar de alguma forma o brilho do outro. 
Enquanto não participava, assisti e fotografei. Mas não fiz fotos do evento, em si. Quis fazer fotos das expressões que o evento produzia, tanto no palco quanto na plateia. Ninguém posou para mim, nem se percebeu fotografado por minha câmera. Fotografei de bem longe, entre a multidão, e por isso nem todos estão em minhas fotos. É uma homenagem carinhosa, sincera e modesta não só aos fazedores culturais, mas a todos os moradores da Zona Oeste. Para ver as fotos ampliadas, clique sobre elas.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário