terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PAI SEM NOÇÃO

- Oi, moleca; está no ônibus? Papai teve que sair cedinho. Não deu pra tomar café com você. Mas tudo bem; amanhã saio mais tarde. Você tomou café direitinho? Tá, molequinha; então, beijinho pra você. Papai vai desligar.
Estou viajando a trabalho com um amigo. Ele dirige. Calado até então, meu amigo pergunta. Só por perguntar... Talvez apenas para quebrar o silêncio que se fez durante o meu telefonema:
- Falava com a Júlia ou com a Nathalia?
- Com a Nathalia.
Meu amigo silencia outra vez, com um leve sorriso no canto dos lábios e mais nenhuma pergunta. Só depois de alguns quilômetros entabulamos outra conversa. Evidentemente sobre assuntos diversos.
Mas quem não me conhece, permita que me apresente: Sou Demétrio; educador, escrevedor de livros, pai da Júlia que acaba de fazer sete anos, e da Nathalia, que no próximo fim de ano fará vinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário