quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

INDEPRIMIDAMENTE


Demétrio Sena, Magé - RJ.




Faz muito tempo que a depressão pegou senha e se pôs na fila. Sua vez não chegou até o momento, porque a fila emperrou nas muitas prioridades que nunca me deram tempo de admiti-la. Também não tive dinheiro suficiente para bancar os caprichos próprios de sua formação glamorosa e altamente qualificada. 
Ocupei a vida inteira vivendo, entre tombos e levantes. Entre risos, lágrimas e resgates dos risos. Perdas e reposições da esperança. Quebras e reconstruções de minha fé no mundo e nas pessoas. Muitas vezes fiquei triste, apreensivo, mas nas horas certas dei um basta no poço. Nunca fui ao seu fundo. Jamais me abandonei.
Depressão não combina com trabalho; atitude; ação. Inércia não combina com honra. Desonra não combina com brio; coragem; amor próprio. Minha fila segue para o fim da história que aceitei construir. A depressão ficou em sua fila, esperando pelo momento improvável de minha desistência. Minha rendição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário