Demétrio Sena - Magé
Há dois ou três dias (eu sou assim, em pouco tempo já não sei quando foi), a Nathalia mostrou pra mim uma postagem esquisita. Uma pessoa dizia em vídeo, que no Brasil não há neve. Nem no mais rigoroso inverno do Sul. Garantia que a mídia, em peso, espalha fak news em todo o território nacional, sobre neve no Sul. Só não disse uma frase, mínima que fosse, do sentido dessa profunda conspiração. Também não explicou por que não apenas a mídia, em peso, mas também muita gente que mora e/ou passeia em alguns estados sulistas garante que a neve cai, sim, pelo menos nos invernos mais rigorosos, por lá.
Sabemos quem são essas pessoas que vivem de criar e disseminar as mais bizarras teorias da conspiração. Como vivem, o que comem, com o que se divertem (...não; não; elas nunca se divertem; estão sempre alarmadas e temerosas) e quem são seus ídolos políticos. Seus cérebros ainda não foram estudados e só o que se sabe, por dedução observatória, é que são minúsculos e confusos. Precisam de ajuda, mas não procuram nem aceitam, porque acham que são o topo da humanidade, que a humanidade é o Brasil e que um dia dominarão para sempre, essa humanidade; a fogo, ferro e religião única imposta para todos.
São muitas e persistentes, as teorias da conspiração que essa espécie multiplica em sites, redes sociais e outros espaços da internet. O sucesso de suas empreitadas se deve ao fato de sermos um país cujo povo se deixa dominar com facilidade por arroubos políticos populistas, religiões brabas e gritantes e anúncios eternos do fim do mundo. Com base nos delírios desse povo, minha filha fechou a conversa com humor realista: 'Pai; alguém desse meio ainda vai dizer na internet, que o Lula está escondido em uma nuvem sobre o Sul, produzindo neve falsa e lançando sobre grande parte da região'. Alguém duvida?
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário