sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NOSSO LAR


Numa data longínqua, este mundo será de todo mundo. Será num tempo em que a vida se tornar um dom valorizado e os nossos olhos puderem nos levar muito além... Bem pra lá do que se olha sem ver.
É a lei da natureza, especialmente no que tange o ser humano: Só teremos aquela paz que transmitirmos como quem fertiliza o solo e põe a semente. Assim como todo mal que se faz, o bem que fazemos a quem quer que seja encontra um espelho eficiente onde se agiganta e volta para nós. Não é mágica nem religião. É uma realidade quase ou essencialmente científica, pronta para ser comprovada quando nos oferecermos de corações abertos... Cobaias felizes que só terão a ganhar, tornando a terra um planeta melhor.
Continuaremos a sonhar em vão com tudo isso, enquanto nossos sonhos forem voltados para os próprios egos. Estiverem pendentes em nossos pregos, nossas pendências e os caprichos que nos emperram na caminhada para o futuro que seria ideal.
Ainda creio no ser humano. Creio que lá na frente, bem na frente, a vida será por toda vida. Chegaremos ao ponto em que o mundo, mais do que a  nossa casa, será nosso lar, quando aprendermos a ser irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário