terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

HOLOCAUSTOS

 Demétrio Sena - Magé 


Holocausto é sinônimo de sacrifício; expiação; imolação; oferenda. Morte de um ou mais inocentes; pode ser na cruz, na fornalha, na câmara de gás ou entre becos, vielas e dentro de casa, por uma guerra sem regras definidas. Nos conflitos que as vítimas (povos palestino, judeu, russo, ucraniano e todos os outros que morrem aleatoriamente) não provocaram. Nas guerras de facções criminosas ou de polícias contra bandidos, as vítimas de balas perdidas, por exemplo, são sacrificadas. Isso é um holocausto. 


A comparação que o presidente Lula fez, no discurso que os seus inimigos políticos e sub inimigos (pessoas comuns infladas por mídias e políticos da direita) distorcem, não foi do número de inocentes mortos nem das formas de morte desses inocentes. Foi da crueldade na busca de uma vitória sobre o inimigo, sem poupar vidas inocentes encontradas no caminho de seus objetivos.


Holocausto não é só de milhões de pessoas... nem só de pessoas, a depender de práticas religiosas. Quando Cristo, inocente de todas as acusações, morreu na cruz, houve um holocausto. Quando se mata um animal para trabalhos religiosos, é um holocausto, pois o sangue de um inocente foi derramado. Uma vida foi sacrificada. Matar judeus, palestinos, brasileiros ou qualquer outro povo em uma guerra, para limpar o caminho e chegar ao inimigo, é holocausto. Liderado por seja lá quem for. Não apenas por Hitler.


Lula condenou o Hamas pela matança que promoveu em Israel. Foram muitas vítimas inocentes. Um holocausto. Condena também o governo Israelita, por promover a matança do povo palestino, sem poupar crianças, idosos e mulheres em sua escalada por um objetivo improvável, dessa forma. Muitos presidentes desaprovam as práticas de Israel nessa guerra e já disseram o mesmo que Lula. O mérito, é que eles foram mais cautelosos. Apenas isso.


Digo, especialmente aos cristãos com sangue nos olhos, que não desejo o holocausto dos povos de Israel nem da Palestina... dos ucranianos nem dos russos; brasileiros; alemães(...). Não são os povos, os inimigos entre si. São os governantes desses povos, vítimas de seguidos holocaustos, não importa o sinônimo aplicado.

...   ...   ... 


#respeiteautorias É lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário