domingo, 12 de abril de 2015

CONFISSÕES DE UM ESQUISITO CONFESSO

Demétrio Sena, Magé – RJ.
Tenho algumas esquisitices; talvez muitas, mas não me promovo a exótico. Sou de fato esquisito, por não ser um astro. Figura célebre. Nada que justifique termos como exótico, em substituição a esquisito. Muito menos troque feiura por beleza selvagem, como só a fama, em companhia de bons resultados econômicos, é capaz de proporcionar via plenos poderes das invencíveis mídias de massas. 
Tanto não sou exótico - o que só se é publicamente -, que não me agrada expor ao público as minhas manias, que jamais seriam admiradas, pelas razões que há pouco especifiquei. São raras as pessoas com quem compartilho as esquisitices, depois de muita convivência. Muitas confidências. Muitas razões para confiar nas mesmas, e confiar na confiança que elas demonstram ter em mim.
Considero abuso de confiança, quando alguém me faz crer que posso lhe confiar ou expor as minhas esquisitices, para depois me achar de fato esquisito. Concordar que são mesmo esquisitices. Só eu posso me considerar assim, sob pena de concluir que tal confiança foi atraída por má fé. Tão apenas para ser traída por quem a minha esquisita boa fé considerou acima de qualquer suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário