terça-feira, 22 de setembro de 2015

ANTIGÊNIO


Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nunca tive o desejo de cortar as orelhas. De me flagelar de alguma forma. Se gostasse de tatuagem, piercing, algo parecido, abriria mão pelo simples fato de ser avesso à dor. Suporto bem qualquer dor, desde que seja inevitável, mas não tenho esse prazer de buscá-la. De provocá-la em mim próprio.
Também não gosto, e além de não gostar, não entendo a depressão. Se não sou alegrinho, serelepe, uma pessoa dançante, é mais pela timidez ou pelo senso de comportamento externo conveniente. Também não me agrada ser aquele sujeito que os entes mais queridos nunca saberão como está, caso queiram vê-lo. Se tiverem saudade ou preocupação.
Agrada-me ser agradável, receptivo com as pessoas queridas, ainda que não esteja em minha melhor fase, o que não repasso quando recebo alguém de boa fé. Que demonstre afeto sincero; sentimento livre; desarmado... e que aprecie minha presença.
Por isso gosto de luz. Luz natural. Janelas e portas abertas, ambiente convidativo, indumentária informal para propagar a certeza de que as pessoas uma vez bem-vindas serão sempre bem-vindas. Não de vez em quando. Não às vezes ou quando a solidão é pesada; insuportável. Minha única exigência é que tais pessoas sejam sempre aquelas que me conquistaram. 
Evidentemente, tenho momentos de tristeza e revolta. Fico feliz por isso. Ainda bem que tais momentos não são de alegria e satisfação. Seria medonho, para mim, se a tristeza e a revolta fossem minha normalidade. Decididamente, acho que não sou um gênio. Falta-me ser excêntrico e deprimido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário