domingo, 2 de fevereiro de 2020

PONDERAÇÕES ESQUERDOPATAS - A SALVAÇÃO


PONDERAÇÕES ESQUERDOPATAS


Demétrio Sena, Magé - RJ.



Se eu fosse cristão protestante, não inflaria tanto o peito, para dizer que sou de direita. Protestante deriva de protesto. Aquele grupo liderado por Martinho Lutero, que se rebelou contra a situação e se opôs; deixou a diteira, que era o catolicismo, no auge de sua concentração de poder, e veio pra esquerda.



Cristão protestante que chama esquerdista de esquerdopada é um traidor da própria natureza. Descobriu em qual margem estão as facilidades, o status e o glamour para quem se rende ao poder e "não se fez de rogado". Tornou-se um direitista cara-de-pau e sem noção: manteve-se protestante no nome, mas assumiu abertamente o lugar daquela direita medieval... cruel, inquisitória, hipócrita e castradora dos direitos humanos, em nome de todas as vantagens reais ou supostas.



Os protestantes mais simples entraram de gaiatos: foram convencidos pelos mais opulentos (líderes e sub-lideres), da ideia simplista e sem noção de que a direita é o lado das pessoas direitas, e a esquerda, o lado sombrio... das pessoas erradas... do mal.



Todos os grandes líderes, religiosos ou políticos, foram da esquerda: quebraram paradigmas, enfrentaram poderes e poderosos intocáveis, e ao vencerem, não se tornaram piores nem parecidos com os derrotados. Realizaram grandes feitos, visando sempre os mais pobres, os excluídos, e não aqueles que lhes garantiam patrocínios e formas vantajosas de manutenção do poder.



Estabelecido na ignorância contemporânea, que a direita é o bem e a esquerda o mal, se o nosso corpo tem ambos os lados, então somos o bem e o mal... e quem é canhoto, é o próprio demônio em pessoa. Essa deve ser a base para os protestantes não serem mais protestantes, em essência, e se tornarem membros intransigentes do poder, depois de muita lambeção de botas e toma lá dá cá.



Protestantismo, contestação e rebeldia social são para esquerdopatas - idealistas, radicais e bobos como Cristo, Gandhi, Buda e outros elementos da mesma laia, que "não ganham nada" com tanto mimimi em nome das gentalhas de todos os tempos.


A SALVAÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Dê licença pros sonhos estranhos aos seus;
as escolhas opostas; talvez adversas;
há um Deus de plantão pra cada realidade,
para muitos conceitos nem existe Um...
Deixe o índio adorar as florestas e os rios,
o erê correr solto, sem roupa e sem medo,
não assopre o pavio de nenhuma fé
nem enfie seu dedo no costume alheio...
É preciso entendermos que o respeito salva;
que se há liberdade já é salvação
sem sermão, desempenho, pirotecnia...
Ditaduras nos forjam, obrigam formatos,
o sagrado é secreto, a cultura também;
aparatos impostos apodrecem n'alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário