sexta-feira, 2 de julho de 2021

A OUTRA FACE DO FILHO

 Demétrio Sena - Magé 

Primeiro, as arbitrárias manipulações do Pai que superprotege o filho predileto e faz dele o braço direito em um reino cujo trono é intensamente ambicionado por todos os habitantes... logo depois, a ostentação do poder, da tirania e dos caprichos de Sádico Supremo, ao atirar esse filho impiedosamente reino abaixo, com os seus aliados, por causa de uma rebeldia que todo filho de personalidade forte, ainda que mimado, tarde ou cedo apresenta... e como se não bastasse, a criação de um lugar de sofrimento eterno e ranger de dentes, para ser comandado pelo rebento rebelde.

Milênios depois, o resgate sorrateiro do ex-predileto, que na verdade nunca deixou de ser, para retreiná-lo no reino e depois enviar aos humanos, visando persuadi-los a se renderem ao poder, à tirania e todos os caprichos do Pai, que não mudara em nada. Então o filho, com nova identidade, mas a mesma personalidade, a mesma rebeldia, somadas ao profundo amor que desenvolve pelos humanos, desobedece mais uma vez. Não submete a humanidade aos Caprichos Supremos nem extermina os relutantes e os poderosos terrenos que não se dobram ao Mesmo.

No fim das contas, novamente o filho é castigado... e dessa vez, passando pelas mãos humanas. Condenado à morte por cruz, como se tivesse vencido em nome do Pai; como se o Pai tivesse realizado seus propósitos, ao esconder o segundo real fracasso como Guerreiro Supremo... Líder Maior... na verdade, o Tirano Capaz de uma crueldade requintada como enviar seu filho para promover uma guerra contra si próprio, sua outra identidade, aliado aos humanos em uma guerra também contra si mesmos... eis o eterno conflito entre o bem e o mal que habitam cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário