segunda-feira, 21 de julho de 2025

ASSISTAM; POR FAVOR, ASSISTAM

Demétrio Sena - Magé 

Assisti ao documentário APOCALIPSE NOS TRÓPICOS, sob direção de Petra Costa, com a sensação de que os produtores atenderam a um pedido meu. Sempre achei que alguém deveria produzir um documentario com colagens reais da trajetória nefasta percorrida pelo ex-presidente Bolsonaro, em seus conluios insanos com lideranças evangélicas, majoritariamente pentecostais, que aos poucos promoveram um caos sem precedente na história contemporânea do Brasil. 

Reportagens e flashes de falas e acontecimentos foram organizados com critério e coerência, tendo como fundo uma narração sutil, sem nenhum sensacionalismo ou arroubo. A organização dessas colagens mostra de forma inequívoca quem é quem na produção do caos que se agrava e só não levou ainda, o país ao colapso, graças ao equilíbrio à força e à sabedoria do atual governo, que vem fazendo prodígios para promover um crescimento improvável, diante das muitas forças expostas e ocultas que trabalham contra o Brasil. Em especial, as lideranças evangélicas, que manipulam a simplicidade, a fé e o fanatismo dos milhões de fiéis desse segmento religioso que inchou numericamente, de forma inacreditável, nestes últimos anos.

APOCALIPSE NOS TRÓPICOS mostra, sem nenhuma condução ou parcialidade, quem são os perseguidores de quem... de que lado está o ódio... quem são os verdadeiros aspirantes a uma nova ditadura e o quanto a religião vem sendo utilizada como arma, na tentativa de estabelecer um país oligárquico, inquisitorial, de poucos. Um país com donos. Fechado em torno dos que rezam na mesma cartilha, dizem as mesmas palavras, professam a mesma fé: a fé cristã que mata o sentido do próprio cristianismo. 

Tardasse um pouco mais, o documentário teria incluído as novas ofensivas da família Bolsonaro, que pleiteia nos Estados Unidos a destruição total do Brasil, como forma de vingança pela não reeleição do patriarca e pela iminência de sua prisão, pelos crimes cometidos na presidência e depois dela, quando incitou o vandalismo terrorista do fatídico 8 de janeiro. Sempre com o bordão "Deus, pátria e família"... e as aleluias do povo que se auto declara de Deus.

Assistam; por favor, assistam.

...   ...   ...

Respeite autorias. É lei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário