quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

MAIS UM PASSO - O PESO DA LETRA

MAIS UM PASSO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Muitas vezes me cansa estar aqui,
não por mágoa, sofrimento e preguiça;
só porque me percebo renitente
feito missa que se teima em latim...
Já não tenho missão que me complete,
perco tempo na sala do meu eu,
sou chiclete que agora é só borracha,
mas que a vida precisa mastigar...
Hoje a minha esperança é não tecer
uma nova esperança no vazio,
não achar outro fio nem meada...
Entretanto me canso do cansaço
e me rendo ao meu fraco, sempre forte,
pelo passo que acorda o coração...


O PESO DA LETRA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Perderá seus afetos quem falar da vida,
porque todo vivente se verá no espelho,
saberá que a ferida pode ser a sua
e ninguém deveria pôr o dedo nela...
Já perdi muita gente, por compor meus versos,
minhas prosas de mundo, sociedade, anseios,
esperanças e meios de sonhar e ser
ou estilos, verdades e comportamentos...
Um olhar sobre tudo pode custar caro,
pode até nos render a solidão e a pira,
quando a ira da massa quer nos ver queimar...
Têm as letras as forças que desnudam medos,
flagram dores, angústias, mazelas e ranços,
dão à luz os segredos que ninguém confessa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário