quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROSA DA DESPEDIDA


Doravante seremos duas saudades pairando naquela varanda que ficará vazia de nossos corpos. Assombrações de paixão, sombras de lembranças eternas da felicidade inexplicável que tivemos em noites altas, tomados de prazer e loucura. Fazendo amor como nunca imagináramos até então.
Despeço-me agora. Não por esvaziamento afetivo, pois o sentimento está pleno. É o mesmo de sempre. Sim, por ser obrigado a partir numa hora em que a faria sofrer, se ficasse. Tenho que libertá-la de uma relação sem futuro, sem perspectiva, como tenho que fazê-lo a mim próprio, em nome da sanidade que sinto perder, quando sei que não posso tocá-la de fato. Não posso mais amar como quem tem fé; como quem vive do "firme fundamento do que não se pode ver nem tocar"... apenas crer e cultuar.
Ademais, estou mesmo fazendo as malas. Partindo para longe. Aonde possa cuidar melhor de minha vida com os meus rebentos... ou de minha vida em razão deles. Realmente não posso me dar ao luxo de pensar no que chamam de vida pessoal... Isso tem de bastar; é a minha vida pessoal; foi o que aprendi com quem fez o mesmo por mim, tendo nisto a sua felicidade.
Sei que vai entender. Conheço-a bem para saber que sim. Vai entender, aceitar e ser feliz, porque merece. E bem sei que a vida sempre acaba reconhecendo os méritos de quem os tem, para coroá-lo. Chegará um novo amor para reflorir sua vida, e no fim das contas, ainda caberá no seu peito aquela saudade boa, cheia de lembranças gratas dos momentos que tivemos. Isso, nada e ninguém roubará de nossos cofres emocionais.
Quanto ao mais, perdoe ainda este aceno brusco, inesperado, indireto e transversal. Não tenho forças para fazê-lo como seria o certo. Vou arcado e pesaroso, na esperança de logo me recompor e viver bem o que me proponho. Minha causa é relevante; meu motivo é compreensível para essa pessoa especial que você é. Isso me conforta e me dá impulso.
Você foi minha glória. A glória do amor que rompe a distância e sabe encher uma vida de alegria, certezas afetivas e autoestima. Você ama com verdade; sabe fazer alguém se sentir amado. Sorte a de quem puder desfrutar, no futuro, desse amor do qual tenho que abdicar, neste momento inevitável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário