Demétrio Sena - Magé
Que todo mundo tem problema, é um velho clichê inquestionável. Se eu tive uma infância difícil, com certeza nem se compara com a de muita gente com quem convivo ou não. Gente que tem suas sequelas, mas como adoto fazer, também não vive castigando pessoas queridas o tempo todo. Se adentrarmos profundamente a vida pregressa de qualquer pessoa, veremos que não existe ninguém sem traumas. Mas a maioria segue. Não se agarra nem faz das lembranças tristes uma trágica zona de conforto.
Convivemos com algumas pessoas, temendo suas reações. Tensos e atentos a seus chamados e sempre concordando com muita coisa, sem concordarmos de fato, senão essas pessoas viram feras. Muitas têm uma inteligência mental fora do comum, mas lhes falta inteligência emocional. E todos nós precisamos da inteligência emocional, para não ficarmos isolados de todos os nossos afetos e não nos tornarmos os opressores diários daquelas pessoas que nunca nos abandonam. Termos inteligência mental, sermos capazes, nos faz arrogantes, intratáveis e difíceis de lidar, quando falta inteligência emocional.
Termos sofrido na vida nem sempre nos amadurece e nunca nos torna o farelo derradeiro da última bolacha do pacote. As pessoas não têm que se submeter aos nossos arroubos, desaforos e surtos em mome de um passado sofrido. Se o sofrimento não nos amadureceu ou tornou pessoas mais humildes, empáticas e solidárias, não somos capazes como seres humanos. Nada vai nos ensinar a viver nem a olhar para o próximo e ver nele um semelhante. É algo deprimente, ser sovado e nunca se tornar pão.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário