sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

POR QUEM VEM COMIGO

Quero mais do que o quanto; quantias não bastam;
elas gastam quem sou quando penso que as gasto,
se me fazem julgar que a vida está nas lojas
e que o mundo se rende ao meu álbum de bens...
Hoje quero as pessoas, elas são mais caras
do que todas as coisas que valem tesouros,
muito mais que as mais raras de todas as obras
que os artistas mais célebres eternizaram...
Vejo além do futuro de muito a se ter,
os maiores presentes estão nas presenças,
a maior recompensa é vencer a vaidade...
Busco a vida bem antes do pódio e da glória;
minha história já vale por quem vem comigo,
sendo amigo; parceiro; jamais oponente...

Um comentário:

  1. Bom dia amigo,
    é sempre um lindo presente te ler,
    sinto essa verdade em mim também.

    "Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas..."
    Mario Quintana

    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir