quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CORAÇÃO RACIONAL

Sempre tive a navalha pra talhar meu cisto;
nunca fui um lacaio, como não fui rei;
se não sou Barrabás não me faço de Cristo,
não sou fera do bosque ou ovelha de grei...

Descartasse Descartes, nem teria lei;
igualmente não pairo sobre um filme visto;
sei que sei muito menos do que sei que sei,
porém sei qualquer coisa e por saber existo...

Sinto muito, então penso à medida que o faço;
ao sair pro futuro abasteci meu passo;
embrulhei horizontes, me dei de presente...

Levo tombos e o mundo me pega de assalto,
mas as dores de alguém que não cai de tão alto
são curáveis; por isso, parto novamente...

3 comentários:

  1. Ter o coração racional evita algumas quedas, ou se não podemos evitar podemos ao menos aprender cair sem se machucar como no jiu-jitsu.

    Beijos

    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que você fez este comentårio. Andei nostalgiando e voltei aqui. Deixo um beijo.

      Excluir
    2. Faz tempo que você fez este comentårio. Andei nostalgiando e voltei aqui. Deixo um beijo.

      Excluir