domingo, 3 de fevereiro de 2013

PARA QUEM ME MERECE

Se hoje tenho todo o tempo do mundo para ter amigos, amar, ser amado e não abrir mão de quem sou, é porque há muito venho poupando. Poupo tempo, me poupo e sei exatamente a quem, quando e por que poupar nessa busca do equlíbrio já conquistado, mas a exemplo de qualquer ser humano ambicioso, quero mais e mais.
Não tenho tempo a perder com quem não sabe como ganhá-lo. Com quem diz a toda hora que não tem tempo a perder. Deixo gente apressada passar por mim, dou passagem às amizades urgentes que me "cortam" na estrada e sei que não posso prender amores breves, relações assoberbadas, qualquer tipo de relação sem raiz.
Meus olhos estão voltados a quem se deixa ver. Meu coração só pulsa por quem tem coração. Sou tão disponível quanto meu telefone sempre ligado para quem precisa ou quer me achar... para quem não tem "contatos" convenientes quando só lhe convém, por todos terem que se adequar ao seu tempo; à sua disponibilidade. Sou consistente com quem ou o que não quero, e definitivo com quem ou o que me deixo querer.
Administro meu tempo como quem corta gastos denecessários, onerosos ou fúteis. Não compra mais do que alcança ou gasta mais do que ganha. Não faz dívidas que não possa honrar nem joga fora o que ainda serve. Tenho palavra inflexível, sentimentos legíveis, atitudes notórias. Ninguém supõe ou intui quem sou... simplesmente sabe.
Tudo graças ao tempo que há tempos poupo, para me construir e criar um mundo perfeitamente viável à manutenção dos laços que valem a pena. Laços que não foram caçados a laço, por haver consciência de que as caças ariscas não merecem o esforço e a expectativa do meu afeto.
Meu afeto é de pessoa também ocupada, muito ocupada, mas que faz do tempo que tem, nada menos do que todo o tempo do mundo para quem merece... para quem merece.

Um comentário:

  1. Nesses dias corridos é necessário sabedoria para administrar o tempo e priorizar os méritos.

    Beijos

    Joelma

    ResponderExcluir