segunda-feira, 1 de abril de 2013

SOBRE SER GRANDE

Todos nascem para ser grandes. Não exatamente campeões, porque ninguém precisa ser maior do que alguém. Refiro-me à grandeza de caráter; personalidade. Ao tamanho da alma e da consciência dos que têm ética; solidariedade; firmeza de propósito.
Será sempre grande no que faz, quem nutre amor pelo ofício... maior ainda, quem nutre amor pelo próximo, porque há de utilizar seu ofício para servir; fazer o bem; deixar pessoas felizes e realizadas.
O resultado financeiro do que fazemos como profissionais nem sempre mede o sucesso verdadeiro desse fazer. Tem muita gente abastada, bem sucedida, mas que não faz o que deseja; o que sempre sonhou, desde a infância.
É realmente grande, seja lá no que for, quem o é como pessoa; cidadão; filho; pai; mãe; amigo. São pequenas as almas, mesquinhas as mentes dos que só pensam em si. Dos que nunca pensam em progredir com o outro; em ajudar o outro a progredir, porque se acham o centro do mundo... não entendem que o mundo é de todo mundo.
Se todos nascem para crescer, muitos crescem sem crescer... avolumam-se, mas não crescem. Envelhecem, mas não ficam maduros.
Felizes os pais, bem aventuradas as mães que repassam esses valores... ensinam seus filhos com palavras, atitudes e vida, o que eles precisam saber mais do que operar números, decorar fatos memoráveis ou escrever e falar corretamente.
São bem criadas, e a vida lhes fará felizes, aquelas crianças que decidem, do fundo do coração: quando crescerem serão grandes... apenas grandes... acima de qualquer disputa mercadológica ou social.

Um comentário: