sábado, 22 de setembro de 2012

FILHOS DA MÃE


Voltei a sonhar com minha mãe... Um sonho comum, sem arroubo nem mistério; sem tristeza nem risos fartos. Nem sei de verdade o que minha mãe fazia naquele sonho. Ela simplesmente estava. Docemente estava. E a paz daquele momento consistia nisso: Ela estava comigo.
Tenho certeza de que o meu sonho - não realizável - não é só meu. Também é dos meus irmãos, todos tentando superar a saudade; a falta que nossa mãe faz em nossas vidas. Uma falta irreparável, que até aceita paliativos, mas cuja dor não cessa, por mais que o tempo se ostente como solução para tudo.
Queríamos nossa mãe... Sabemos que não é possível, mas queríamos a bênção de revê-la. Tê-la conosco sem arroubo nem mistério, com todos os risos e tristezas da vida, mas ao abrigo dessa paz: A sua presença... Simplesmente sua presença... Docemente sua presença entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário