sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COUVE-FLORES NO CAMINHO


A batata faz seu doce,
mas o milho é bem milhor;
o forró da beringela
faz inhame...inhame... inhame...
Se viver não é alface,
não direi não coentro mais,
tenho até cará-de-pau
pra dançar o meu maxixe...
Beterraba é um chuchuzinho,
cebolando no terreno
com lacinhos de giló,
ao alegre som da salsa...
Mas a onda de abobrinhas
macaxeira a confusão,
quando chega o grão-de-bico
provocando o caruru...
Vou pular feijão-de-corda,
espinafre quem quiser,
afinal jamais me couve
ser exemplo de juizo...
Agrião, que vai passar
o desfile das ervilhas,
muitas milhas de folia
e de fogo nas chicórias...
Não me alho desse jeito,
que resolvo meus pepinos,
desde guando percebi
que só querem me arrozar...
E não vou tomate nada,
pro quiabo teus temores,
quero semear apenas
couves-flores no caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário