quarta-feira, 4 de julho de 2012

AS RABANADAS DE NOSSA MÃE

Ainda não encontrei quem faça bolos e broas como nossa mãe fazia. Ela tinha uma receita especial, que não sabia explicar, por isso ninguém aprendia. O segredo não eram os ingredientes, mas a forma de fazer. Com exagero; diria que algo sobrenatural.
Não eram somente essas guloseimas. Nossa mãe também superava qualquer cozinheiro na forma de preparar um frango frito. Simples, nenhum tempero incomum, mas a mesma forma especial no preparo. Assisti muita gente fritando frango exatamente como a viu fazer... Ainda assim, ninguém conseguia imitar o sabor.
Para ninguém dizer que sou parcial, confesso que jamais gostei da rabanada que nossa mãe fazia. Era horrível. E por saber que adoro rabanadas, ela guardava muitas para mim, sempre que as fazia em natal e fim de ano. Eu as devorava, é claro que não por serem gostosas, mas para me livrar sem demora.
Neste fim de ano, além de recordar com carinho a felicidade com que nossa mãe reunia os filhos nestas datas, lembro de seus paladares. Os bolos, broas, frangos fritos; a raspa do arroz, que ela queimava para mim, entre outras delícias...
Lembro também das rabanadas... As rabanadas!... Daria tudo para comer, neste fim de ano, as rabanadas horríveis de nossa mãe!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário