terça-feira, 31 de julho de 2012

GOSTOS E MANIAS


Adoro soro caseiro. Sempre faço, não para remédio, mas para tomar com as refeições; bem geladinho. Quem já me flagrou fazendo isso, ficou estupefato não sei por quê. Nunca li na constituição, no código penal, nem mesmo nas leis específicas de um estado, muito menos de uma cidade brasileira, qualquer artigo em que tal prática fosse proibida. Se alguém já leu, por favor me diga.
Acho que todo o mundo esconde alguma particularidade com relação a gostos e manias. Tenho mania, por exemplo, de andar nu em minha casa, quando estou absolutamente só. Não é exibicionismo, porque não pretendo que alguém veja, o que só permitiria talvez a duas ou três amigas em quem confio muito.Também não é tara, porque não envolve libido, masturbação, nada parecido. Coisa minha. Momento meu. Nunca pensei em frequentar campos, praias ou sítios de nudismo. Com certeza, ficaria muito sem graça. 
Penso que o ser humano deveria ter todos os direitos ao que não fere nem constrange ninguém. Sou assim, não me proíbo de comer peixe com goiabada, pastel de uva, tomar cerveja com pêra, e frequentemente como pedaços de arroz gelado no café da manhã. Caso tenha desejo, durmo de fraque ou vou ao teatro com as ditas roupas de usar em casa, desde que não firam a lei, o decoro nem a regra específica do ambiente, pois sou civilizado. 
Minha lei, entretanto, é não ter lei... Minhas regras consistem em quebrá-las, quando quero. Minha casa é somente minha, quando ninguém mais está. Tudo que me obrigo e nem preciso fazê-lo, pois vem do meu caráter, é respeitar o direito alheio e jamais impor o que sinto, penso e faço. Ninguém tem que me aceitar como sou... Aceita se quiser... Mas eu me aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário