quarta-feira, 4 de julho de 2012

PARA SABER NESTE NATAL

Aproveite o natal para saber: Será sempre lícito amar, não importa como, desde que nosso amor seja fundo e sincero. Se vier das entranhas... da justa emoção. A todo momento em que de fato queiramos, como resposta irrestrita e sem culpas a qualquer coração que procure o nosso peito.
Saiba neste natal, que o amor nunca escolhe a quem, tanto quanto não aceita muro. Ele quebra todas as cascas e desfaz fachadas. É um salto no escuro, que damos em forma de aposta, para só depois vermos no que dará essa grande aventura de nos doarmos sem rédeas; aparas; limite.
A beleza de amar - os opostos ou não - vai além das palavras. Ultrapassa o sermão de quem julga e decreta. Zomba daqueles que se acostumaram a cristalizar ou concretar seus padrões banais. Verdades prontas com a pretensão da imutabilidade falsa e sem fundamento.
Pegue uma onda neste natal, para chegar à conclusão de que todo amor vale o preço da sua investida. Saiba de uma vez por todas, que a vida não vale para lá desse apreço... Nem o mundo nasceu para continuar indefinidamente preso ao cordão umbilical dos primórdios.
Tire proveito deste natal, e cresça como pessoa interna... parte fundamental de um todo. Aprenda consigo mesmo e sua condição plena de amar, que todos são diferentes... não iguais, como se alardeia. Mas os valores se equiparam ao percebermos que nos completamos nessas diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário