sábado, 31 de dezembro de 2011

SONHO FINDO


Acabou, meu amor. Não; não acabou meu amor. Acabou a condição de continuar exercendo o direito de te amar. O próprio direito acabou.  Nem é direito exercê-lo, com a vida torta como está. Não a nossa vida, não a sua, mas a minha, especificamente. Fiz tudo o que pude para merecer-te, mas tudo em vão. Nada foi suficiente para que o meu amor alcançasse a proporção dos teus méritos me tornando leve, sem fardo, sem os impedimentos que me vestem.
Assumo as rédeas de minha solidão. Da vida vazia deste sentimento que preciso fazer esvair. Das noites de assombro e pesadelo carnal, tentando vencer o fogo na veia, o redemoinho na mente, a vertigem no coração. Faço a escolha bem própria de um mundo em que nada é perfeito nem completo, mesmo sem saber se conseguirei pagar o preço das renúncias que a escolha exige.
Como não era teu totalmente, amando por completo e doando pela metade; sendo com todo o meu instinto mas nunca estando, achei digno sair de vez. Fazer-te sofrer num todo, numa explosão de angústia, para não eternizar teu sofrimento. Não aplicar com isso, velhos requintes de uma crueldade que jamais se explica por si só. Muito menos quando praticada contra quem só merece o melhor dos sentimentos e as ações que os movem. Menos ainda contra quem és.
Quero que preserves as melhores lembranças; guardes bem as imagens de nossos poucos momentos; ponhas moldura no que vivemos e eternizes na tu´alma. Porém, não posso querer. Tenho que respeitar o teu possível rancor. Tua mágoa quase certa de quem minguou no teu céu, mesmo cheio de amor. Quem te quis e não quis mais, no momento exato em que mais queria.
Acabou, minha vida. Não; não acabou minha vida. Ela continua, entretanto sem vida, sem sentido e razão no que tange as carências de uma grande parte de mim. Por uma grande ironia, preciso cuidar de minha vida que já nem é vida, se não a imagino sem ti. Não imagino mas tem que ser assim, porque sou quem sou, portador de realidades incompatíveis com o sonho que não passou de um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário