terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BOM COMBATENTE, BOM COMBATE


O começo é reciclável, porque não existe fim. Este é o princípio da vida, do mundo e do tempo, sempre renovando o seu ciclo. E é justamente dessa natureza das coisas que devemos aprender a seguir. É preciso, como diz o cantor Roberto Carlos, de forma bem simples e direta. Forma contestada pelos intelectuais de plantão, que primam por complicar o que dispensa complexos.
A diferença entre nós e a própria natureza é que ela se deixa reciclar, como não estamos fazendo. Promovemos nosso extermínio vivendo mal, sendo pessimistas, destruindo o meio ambiente, desistindo fácil. Com isso morremos antes do tempo, mesmo permanecendo vivos aos próprios olhos e aos olhos em redor de nós, que sabem apenas o que vêem. Não conseguem ler o nosso estado de espírito, a pobreza de nossa personalidade e do espírito de luta por nós mesmos e todos a quem amamos... Os nossos.
Não estamos falando de ecologia. Falamos de vida em seu sentido ideal. Do quesito cidadania. Temos acompanhar o ciclo das eras, dos acontecimentos, das dificuldades próprias disso tudo, que servem apenas como desafio para os que sabem o que querem, a que vieram, o sentido de estar aqui. Se estivermos dispostos ao recomeço constante, a vida terá sempre mais sabor, o cotidiano terá sempre mais sentido, a dor terá sempre uma razão mais profunda do que o simples doer. O sofrimento há de ser sempre um aprendizado percebido após a vitória em cada batalha nessa guerra sem fim enquanto há vida. Bom combate, para o bom combatente.
Por isso o renascimento dos sonhos. Nós, que não abrimos mão de nós mesmos, do que e de quem amamos, estamos na estrada em busca do ideal de mundo melhor, de vida mais atraente, de tempos mais felizes, melhores de atravessar. Isso é fé. Em Deus ou não, no homem ou no destino, mas é fé. E ela sempre há de remover as montanhas do medo, do egoísmo, do desânimo e da má vontade, resultando mais vida. Buscar a felicidade e a realização já nos faz felizes e realizados.
Recomecem conosco os que já desistiram. Ainda há tempo de desistir da desistência. Isso é dignidade. Cidadania. Foi pra isso que viemos ao mundo. Nosso maior desafio somos nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário